terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vem saudade, me beija?

Hoje são 90 anos do dia do meu nome
Minhas pernas fraquejam e meus ouvidos me traem de vez em quando, mas meus olhos ainda sabem chorar.

Hoje o tempo passa devagar e sobra algumas horas de luar todos os dias, percebo muito do que nunca havia pensado em perceber. Percebo que querer algo só tem sentido se você sabe o quanto existiria, ou não também...

Algumas coisas tem mudado, outras não.

O vento que um dia nos trouxe aqui, hoje rodopia algumas folhas para o lugar que você se sentava.

Mesmo hoje que vai ter baile ele não para, mas eu não vou não! Fica sossegada.
Se você estivesse na cidade poderíamos ir; eu te ajudaria com o cabelo e também com o sapato.

Você podia ir com o vestido azul, lembra? É aquele que realçava seu bumbum, iria ficar bom, pena que ele se desbotou.

Eu ainda uso camisas, porém você se lembra daquela velha camisa que eu tanto gostava e que você um dia desabotoou, é a verde, lembra?

Então, ela sumiu,

Eu não consigo encontrá-la, mas se fosse para algo eu encontrar
Preferia que fosse o seu olhar. Podia ser até aquele bravo, que gostava de me culpar.
Talvez você até estivesse olhando para a camisa que deve estar por aqui... Tenho certeza que você conseguiria achá-la.




Admito que as vezes eu sinto saudade até de quando você me xingou.
De todo o resto eu sinto solidão, como se fosse um evoluir da saudade.

É ruim, mas também é bom.

Sabe aquelas obras-primas que fizemos juntos enquanto nos amávamos e se tornaram nosso hobby e nossa vida?

Duas delas foram roubadas, sinto a ausência delas e a sua todos os dias.
Sinto que eu deveria ter sido roubado no lugar, parece que me resta muito pouco a ser roubado agora.

Mas as outras me surpreendem com sua beleza periodicamente, uma no fim da primavera, outra no fim do verão.

As gêmeas ainda sorriem, não mais para mim; agora elas namoram. Precisa ver que menino bonito um deles o outro é calado, eu gosto mais do calado, mas o outro é mais bonito.

Eles sentem saudade do seu macarrão...
Eu sei que não comeram ele de verdade, não precisa me lembrar disso. Mas um dia eu comentei e eles disseram que gostam de macarrão e o seu era o melhor macarrão. Então eles sentem saudade, assim como eu.

Queria a sua visita minha amiga, to com saudade da realidade que eu já vivi, saudade da verdade em te sentir.

Acho que me tornei ranzinza antes do que eu queria, então vou ter que repetir que tenho saudade.

Talvez esse vento que agora bate seja você bufando de brava por que ainda não te dei um beijo hoje...

Vou pensar que é isso e vou tentar dormir, vai ver amanhã faça sol e dê para ir refazer a cerca das suas roseiras, elas estão florindo...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brigado por comentar.